O Rhyme Festival deste ano aconteceu no dia 23 de março. A escola transformou as salas de aula em oficinas e transportou cada ambiente para uma década diferente do passado. As décadas de 1960 até os dias atuais foram relembradas no trabalho dos alunos. Eles puderam pesquisar e apresentar um pouco mais sobre a produção cultural, artística e os contextos históricos de cada época.
No início da manhã, as famílias foram recebidas com apresentações de dança de todas as turmas, do K2 ao 9º ano, relacionadas aos temas das épocas estudadas por cada classe. Logo em seguida eles puderam escolher a sua década favorita para participar das oficinas organizadas.
Aqueles que escolheram as décadas de 60 e 70, confeccionaram um painel sobre “Paz e Amor”, com frases e pensamentos acerca do significado dessa mensagem. Nos anos 80 e 90, os alunos relembraram com seus pais os heróis, desenhos animados e personagens da época, relacionando também os acontecimentos que marcaram essa geração.
Além de apresentar relatos sobre seus heróis favoritos, as famílias puderam ainda criar o seu próprio herói com tinta e canetinha. Dos anos 90 até os tempos atuais, a reflexão foi sobre a importância da união entre as pessoas. Os pais foram questionados sobre a mensagem que gostariam de deixar aos filhos sobre paz e união.
O Festival foi palco também de uma troca de livros. Durante quinze dias, os alunos trouxeram livros de casa e, ao fazer a doação, eles receberam um ticket que poderia ser trocado por outro livro durante o Rhyme Festival. A escola também abriu as portas para a Livraria da Vila, que fez a venda de títulos atuais.
Durante o Rhyme Festival teve ainda a entrega dos certificados dos exames de Cambridge, que atestam o desenvolvimento dos alunos no inglês.