A High Line School foi destaque na edição 286 da revista Educação. Em uma reportagem sobre a relação entre Arquitetura e aprendizagem, nossa escola é mencionada como exemplo de instituição onde os alunos têm liberdade para aprender por meio da exploração do ambiente e interação com a natureza.
A matéria cita a importância de um local que priorize o conforto ambiental com práticas sustentáveis, aproveitamento de iluminação natural, ventilação, acessibilidade e técnicas para reutilização de água, atividades praticadas rotineiramente nas duas unidades da nossa escola.
A reportagem da revista Educação traz uma entrevista com a arquiteta Doris Kowaltowski. A especialista explica que “a natureza não pode faltar no espaço escolar, e não é vasinho com plantinha, três violetas na beira da janela. Tem de ser algo, um verde presente, um landscape”.
Roberta Mardegam, diretora da High Line School, também foi entrevista. Ela destaca a liberdade que nossos alunos têm para explorar cada cantinho da escola, em especial as nossas áreas verdes, e como isso contribui para um processo de aprendizagem lúdico, com autonomia e protagonismo.
Tudo o que fazemos é pensando em oferecer a melhor experiência educacional aos nossos jovens e crianças. Nos sentimos honrados pela referência na revista Educação. Clique aqui para conferir a matéria completa.