Os oito alunos da High Line School que participaram do Projeto Miami estão de volta – e com muita história para contar!
Os jovens viajaram para Miami, na Flórida, com o objetivo de participar dos estudos e experimentar o dia a dia em uma escola norte-americana, a Miami Country Day School, durante o período do dia 2 a 11 de novembro. “Os alunos da High Line conversaram em inglês o tempo todo com a comunidade da Miami Country School, compreendendo e se comunicando livremente”, adianta Adriano Castanho, diretor geral da High Line. “Foi uma experiência incrível!”.
Ao lado do diretor geral da High Line, Adriano Castanho, e da diretora pedagógica, Roberta Mardegam, os oito alunos do 7th, 8th e 9th Middle School da High Line foram acompanhados por Mr. Glen Turf, diretor de estudos globais e programas internacionais da Miami Country Day School, durante todo o período de vivência no colégio. Ao visitar a Miami School, foram recepcionados pelo diretor geral, Mr. James W. Connor. Em inglês, fizeram várias perguntas ao diretor, que lhes respondeu gentilmente, apresentando detalhes sobre a escola.
“Mr. Connor ficou impressionado com o nível de inglês dos nossos alunos”, comenta Adriano Castanho. “Inclusive perguntou a uma de nossas viajantes se ela havia morado nos Estados Unidos no passado, tamanha a sua habilidade em se comunicar”.
Os estudantes da High Line tiveram seu primeiro dia de aula na Miami Country Day School no dia 5 de novembro. Cada aluno recebeu um “partnership”, ou seja, um aluno responsável por acompanhá-lo em sua visita e ajudá-lo a realizar todas as atividades em conjunto. Depois da aula, os alunos e seus “partners” andaram de caiaque e passaram o resto do dia juntos. À noite foram passear pela Lincoln Road, uma das principais avenidas de Miami, e comer pizza em um restaurante local.
A turma também participou de alguns tours culturais pela cidade. Os alunos surpreenderam-se ao visitar o Parque Nacional Everglades, uma enorme área tropical da Flórida, considerada Patrimônio Mundial e Reserva Internacional da Biosfera, que abriga jacarés, entre outros animais. Também fizeram um passeio pela cidade de bicicleta e conheceram o Phillip and Patricia Frost Museum of Science, onde vibraram com uma exibição incrível no Planetarium, estrutura tecnológica que conta com projetores 3D e alta definição de imagem e som.
A diretora pedagógica da High Line School, Roberta Mardegam, também acompanhou os alunos na viagem. “O maior ganho dessa viagem foi a interação que a turma estabeleceu com os colegas estrangeiros”, destaca. “Eles tiveram de pôr em prática todo o inglês que aprenderam para poderem se comunicar. E todos se saíram muitíssimo bem!”
Os detalhes completos do dia a dia dos alunos em Miami serão divulgados ao longo dos próximos dias. Acompanhe!