Para dar mais agilidade e dinamismo à Escola nas áreas administrativa e financeira, a High Line School decidiu abrir espaço para uma nova função – a de Coordenadora dessa área. À frente dessa tarefa estará Bruna Nocera, que é administradora de empresas. Além do conhecimento técnico específico, Bruna está na escola desde 2005 e conhece, portanto, muito bem a instituição.
Desde 2015, quando a atual gestão assumiu a High Line School – então Colégio Jardim França –, o trabalho de manutenção e melhorias não teve descanso. Pinturas, reformas, manutenções elétricas e hidráulicas, jardinagem e diversos outros serviços vêm sendo realizados de maneira contínua para que os alunos tenham uma escola cada vez melhor.
As melhorias se estendem também à equipe de limpeza, portaria, financeiro e administrativo. Com tantos trabalhos sendo realizados simultaneamente, a Direção optou por criar a Coordenação Geral Administrativa e Financeira. A nova Coordenação é responsável por todas as equipes da escola, com exceção da Equipe Pedagógica.
“Trata-se de uma função extremamente importante e que precisa ser exercida por alguém que conhece muito bem a escola”, ressalta Adriano Castanho, diretor geral da High Line School. “Por isso escolhemos a Bruna. Ela está aqui há muitos anos e sempre se dedicou muito, conhece cada canto e cada detalhe da escola”.
Os desafios da nova coordenadora
“A chegada da nova gestão trouxe uma nova energia, um novo gás para a escola”, lembra Bruna Nocera. “E junto com isso, muito trabalho também. Desde 2015, a manutenção aqui não parou um dia sequer”.
Com tanto trabalho e diversas equipes atuando juntas, um dos grandes desafios de Bruna é fazer com que todas trabalhem bem no plano individual mas alinhadas para alcançar um objetivo maior, que é uma escola melhor a cada dia.
“Incentivar toda a equipe para que todos trabalhem motivados é fundamental para termos um bom resultado”, destaca a nova coordenadora. “Procuro fazer isso e estar sempre por perto tanto para ver se o trabalho está sendo realizado da melhor forma quanto para ajudar a equipe sempre que necessário”.
A relação entre Bruna e a escola
A relação de Bruna Nocera com a High Line School vem de muito antes de 2005, quando ela começou a trabalhar na escola. Nocera estudou na High Line School do 3º ano do Ensino Fundamental até o final do Ensino Médio – que era oferecido na época. Ao sair do colégio, não foi diretamente para a faculdade porque ainda não tinha certeza do curso que queria.
“Fui, então, convidada a dar aulas particulares para alguns alunos aqui da escola que estavam com dificuldades”, lembra. Em 2005, abriu uma vaga na secretaria da escola e Bruna foi a escolhida para preenchê-la. “Aceitei o convite e foi aqui que descobri o que eu realmente gosto de fazer. Cursei Administração de Empresas e aqui estou até hoje”.
“Para mim, este novo cargo é um reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz e muito mais motivada a dar o meu melhor a cada dia”.